Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 23 de Maio de 2020, 17h:13

Pinheiro determina corte de gastos e prorroga home office até 28 de junho

Única News
Com Assessoria

(Foto; Luiz Alves)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro realizou na manhã de sábado (23) reunião de secretariado por meio de videoconferência.

Dentre as pautas, as medidas de combate à pandemia do novo Coronavirus, além de orientações quanto ao corte de despesas, seguindo as diretrizes já descritas em decreto.

Além dos titulares das pastas, o diretor da Vigilância em Saúde, Benedito Oscar e a gerente da Vigilância Epidemiológica, Flávia Guimarães foram convidados e explanaram sobre as diretrizes já implementadas em casos suspeitos de contaminação em servidores públicos.

“Nesse momento, em que todos os cuidados são exigidos para evitar a disseminação da COVID-19, é necessário reforçar o diálogo e reiterar que as ações são pautadas em relatórios técnicos e sanitários”, disse Pinheiro.

Mais uma vez o prefeito relembrou que as medidas são duras, mas necessárias. “Os gestores vivenciam os impactos.  Sofremos com as pessoas, nos solidarizamos, buscamos estratégias para amenizar a situação. Cuiabá criou um programa de renda solidária, determinei o veto à majoração da água. Por meio de decreto, também evitei que o fornecimento de água seja interrompido garantindo que as famílias não sejam ainda mais penalizadas”, disse o prefeito.

Por medida de segurança, as atividades no serviço público, excluindo os serviços essenciais e dos profissionais da saúde, devem ser mantidas no sistema home office até a data de 28 de junho.