Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 17h:27

Polícia encontra mais animais mortos em pontos de desova em Cuiabá

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

Equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente encontraram mais dois locais de desova de animais domésticos, em Cuiabá. A Politec fez perícia e coletou evidências no local. Os locais foram encontrados durante investigações feitas no início da semana.

A suspeita da delegacia especializada é de que os animais localizados tenham conexão com um caso que está sendo investigado, em que 18 animais foram encontrados mortos próximo a um córrego, em uma área de mata, no bairro Jardim Imperial, na capital. “As ossadas localizadas nesta semana guardam evidências com o descarte realizado na última semana”.

A Polícia Civil não informou onde ficam os novos locais de desova localizados e nem quantos animais teriam sido encontrados. Por meio da assessoria de imprensa, a delegada Liliane Murata Costa disse que não passaria mais informações para não atrapalhar o andamento do inquérito.

Investigação em andamento

A delegacia tomou conhecimento dos animais jogados no córrego no dia 14 de maio e na mesma data foram realizadas diligências, onde os policiais localizaram cães já mortos, uma placenta com filhotes também mortos, todos descartados inadequadamente.

A investigação, presidida pela delegada Liliane, analisa todas as informações e materiais coletados nas diligências realizadas pela unidade policial, inclusive com o cumprimento de mandados de buscas e apreensões realizados em clínicas veterinárias na Capital.

São apuradas possíveis ocorrências de crimes como poluição hídrica e do solo, pois o descarte ocorreu em área onde passa um córrego.