Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 09h:49

PF cumpre mandado de busca e apreensão contra advogada em Cuiabá

Única News
Da Redação

(Foto: PF-MT)

A Polícia Federal de Mato Grosso cumpre, na manhã desta quinta-feira (14), mandado de busca e apreensão contra uma advogada, moradora de um edifício de luxo no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Segundo informações preliminares, trata-se da 2ª fase da Operação Amapá Shoyu, deflagrada pela PF do Amapá.

A advogada foi identificada pelas iniciais D.S.S.B.C., idade não informada. Ela é irmã de Bertholdo Dewes Neto, ex-presidente do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), preso na primeira fase da operação.

Bertholdo é acusado de reduzir multas para beneficiar produtores de soja no Estado. A estimativa é que as fraudes geraram danos aos cofres públicos de cerca de R$ 7 milhões. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) durante investigação do Ministério Público Federal (MPF).

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), disse que não recebeu nenhuma notificação pela Polícia Federal sobre o cumprimento do mandado e nem a advogada acionou o órgão.