Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 08h:48

Felipe Neto diz que fãs de Gizelly têm "doença mental" após polêmica

Youtuber comentou episódio em que a advogada compara base usada por Thelma a barro. Seguidores criticam termo usado por Felipe

Revista QUEM

(Foto: Reprodução/Instagram)

Felipe Neto foi mais um que se revoltou com o comentário de Gizelly Bicalho no BBB20 na madrugada desta sexta-feira (3). A sister comparou a base que Thelma Assis usa no rosto com barro e foi detonada nas redes sociais.

"Puta que pariu", soltou Felipe, ao compartilhar o vídeo do momento no Instagram.

O youtuber ainda se revoltou com as pessoas defendendo Gizelly.

"'Ai, Felipe, posta o vídeo completo, ela diz que não é a cor, é a quantidade'. É, porque 'barro' tem a ver com quantidade, né, ô cambada de filha da puta. Tenho mais paciência não. Vai passar pano na casa do cacete. Chamar a base da negra de barro é inaceitável", declarou.

 

Felipe não parou por aí e chegou a dizer que os fãs de participantes de reality shows têm "doença mental".

"Pensa no grau de doença mental que alguém tem q ter pra gostar tanto, mas tanto de um participante de reality, a ponto de ouvir a pessoa chamar a base de uma mulher preta de 'barro'  e ainda assim sair xingando e criticando quem aponta o racismo nisso", esbravejou ele.

Depois, o youtuber amenizou um pouco o discurso, ao compartilhar um post que diz que uma fala não pode anular tudo que Gizelly fez e demostra no programa.

"Concordo 100% com esse tweet. Espero de fato que ela aqui fora aprenda e se desculpe. Mas, como isso é um reality onde julgamos erros, vamos acelerar essa vinda dela pra aprender aqui fora o mais rápido possível", afirmou.

 

Seguidores criticam Felipe

 

Muita gente criticou Felipe por ele dizer que os fãs de reality show tem "doença mental".

"Desculpa, mas eu sou professora, trabalho com pessoas com deficiência (pós graduada nisso) e acho extremamente ofensivo você dizer que gostar de alguém dentro de um programa é ter doença mental... Você conhece ao menos como isso fere as pessoas com deficiência?", opinou uma pessoa.

"Não é um problema de doença mental, Felipe, tem um monte de pessoas com problemas mentais que não são racistas escrotas. O problema aqui é de racismo mesmo, inclusive porque quando se tenta deslegitimar a narrativa de vivência de pessoas negras, é de racismo que se trata", escreveu outra.

O youtuber tentou se explicar, mas não mudou o comentário.

"Racismo em si não tem origem em doença mental, de fato. Mas o que me refiro é aos fãs que estão dispostos a passar por cima de qualquer coisa nesse mundo em defesa de seus favoritos. Isso tem origem em problemas mentais de verdade", concluiu ele.