Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 08h:51

Rodrigo Branco chama amiga Bella Falconi de autista em vídeo

Nutricionista escreveu carta aberta aos seguidores para falar sobre amizade com o empresário e afirmou que nunca havia presenciado uma situação de racismo dele

Revista QUEM

(Foto: Reprodução/Instagram)

Bella Falconi, que usou o Instagram para comentar as falas racistas do amigo Rodrigo Branco, foi citada pelo empresário em um novo vídeo. Nas imagens, ele chama a nutricionista de autista em tom de deboche.

"Sabe que eu senti? Que a Bella tá meio autista depois que voltou do Brasil! Ela fica só no celular, ela tá meio retardada", diz Branco. O vídeo foi divulgado pelo jornalista Felipeh Campo nesta quinta-feira (2), Dia do Autismo.

No Instagram, Bella escreveu uma carta aberta aos seguidores para se posicionar sobre os comentários racistas do empresário sobre Thelma e Maju Coutinho.

 
 

"Não é sobre 'passar pano', é sobre ter legitimidade e direito de agir de acordo com o meu coração. E o que estava no meu coração ontem e hoje não era de ir para a internet me manifestar acerca dos fatos decorrentes da live de ontem no Instagram da Jude, antes de falar diretamente com o autor dos fatos, a saber Rodrigo Branco. Quem me conhece sabe que repudio toda e qualquer atitude de racismo ou ofensiva e é justamente por essa razão que entrei em contato diretamente com o Rodrigo para dizer a ele duras verdades acerca do ocorrido e também de exortá-lo", escreveu a nutricionista.

"Eu não falaria o que tinha para falar a ele pela internet, uma vez que posso (e devo) falar diretamente a ele. Afinal, não estamos conjecturando a respeito de nada, foram fatos e contra fatos não há argumentos. Essas mensagens que mandei a ele foram recebidas, lidas e respondidades. Conversei por muito tempo com ele e ele sabe minha posição e opinião. Eu não sou a juiza desse mundo e não estou aqui para apedrejar nem defeneder ninguém, senão para deixar meu mais profundo lamento pela situação. Manifesto por aqui também meu carinho e solidariedade a Maju e a Thelma que, independente de serem famosas, de trabalharem na TV, são seres humanos que, assim como qualquer ser humano, merecem o respeito de todos", disse.

"Quero dizer que também nesses 4 anos de amizade com Rodrigo, eu jamais presenciei nenhuma situação ou demonstração de racismo e, justamente por essa razão, fiquei tão abalada e escandalizada com o que ouvi ontem", continuou.