Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 18h:01

UFMT reinaugura Restaurante Universitário com novo horário de funcionamento

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi inaugurado nessa segunda-feira (10), com horário de funcionamento expandido. O espaço passa atender no café da manhã das 06h30 às 08h30, no almoço das 11h às 14h e no jantar das 17h às 20h.

Com a implementação desta demanda dos acadêmicos, é esperado que o Restaurante atenda mais usuários diariamente. Além disso, novas adequações serão feitas, incluindo o acesso com sistema 100% biométrico e controlado pela UFMT, mudanças no cardápio, a instalação de novas coifas e catracas, melhorias na parte elétrica da bancada de servir e revisão das cadeiras e mesas.

“Teremos ainda a cozinha do RU funcionando. Hoje é o nosso primeiro dia do funcionamento integral dela, o que vai resultar em uma ampliação da variedade no cardápio servido. Isso traz também melhorias na qualidade das refeições, afinal, o tempo entre a produção e servir é muito menor”, destacou a Pró-Reitora administrativa, Lisaiane Bortolini.

Outro ajuste da nova gestão do Restaurante é o fim da distribuição de copos descartáveis aos usuários. O intuito é promover o consumo sustentável e de responsabilidade com as questões ambientais. Com isso, a empresa irá distribuir uma caneca para cada usuário do espaço. Segundo a Pró-Reitora, “os acadêmicos podem receber a caneca durante o acesso ao Restaurante, seja no momento da compra dos créditos ou, se o aluno é isento, a empresa pegará o seu nome e irá entrega o utensílio para cada um”, explicou.

Para a estudante do segundo semestre de Economia, Camila Sabrine Gonçalves, as mudanças estruturais e de atendimento realizadas são necessárias. “Com administração feita aqui, incluindo a produção das refeições, acredito que os problemas podem ser resolvidos com mais facilidade. Será possível ter um controle de qualidade melhor”, afirmou.

Novas reformas deverão acontecer durante o recesso estudantil, visando a manutenção dos espaços e melhorias no atendimento. (Com Assessoria)