Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 10h:03

Homens são presos com quase meia tonelada de pescado, que foi doado a entidades sociais

Euziany Teodoro
Única News

PMMT

A Polícia Militar prendeu dois homens, identificados pelas iniciais H.R.S.R., de 50 anos, e A.E., de 40 anos, com quase meia tonelada de pescado irregular, na MT-343, em Cáceres, neste sábado (14). No total, 468,39 quilos de pescado foram apreendidos e doados a entidades sociais beneficentes de Cáceres.

PMMT

Pescado irregular Cáceres

 

A PM recebeu denúncia de que, nas proximidades de Vila Aparecida havia um veículo Ecosport preto abandonado na via. Ao chegar no local, os policiais avistaram uma Saveiro vermelha e, logo atrás, um guincho tentando fazer a remoção do Ecosport. Na busca veicular, foi encontrada grande quantidade de pescado sem procedência na carroceria da Saveiro vermelha.

Em entrevista, os dois acusados admitiram ser donos do pescado. Na delegacia, para onde foram levados, foi feita a pesagem do pescado, sendo 409 kg de pintado, 35 kg de cachara e 24,39 kg de pacu.

O primeiro suspeito, H.R.S.R., possui quatro passagens criminais e o segundo, A.E., três passagens criminais, todos pelo Art.34 da lei 9605/98, de crimes ambientais.

O pescado foi doado às seguintes entidades: Lar Servas de Maria, Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e Associação Remanso Fraterna João Gabriel.

Ainda foram apreendidos: uma balança; Saveiro 1.6 com placas de Cáceres, cartões bancários, um IPhone 8, um celular Lenoxx, uma corrente com pingente, uma pulseira e um anel dourado e R$ 2.600 em dinheiro.