Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 15h:22

Na base aliada, PP aguarda decisão de Emanuel Pinheiro para discutir Eleições 2020

Euziany Teodoro
Única News

Divulgação

O Partido Progressista, na base aliada do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desde as eleições de 2016, aguarda uma decisão do gestor sobre possível reeleição para determinar os próximos passos do partido rumo as eleições municipais de 2020.

O presidente estadual do partido, deputado federal Neri Geller, afirma que a intenção é, a princípio, ter candidatura própria na Capital, mas isso pode mudar conforme a decisão de Pinheiro, levando o partido a compor com a chama emedebista.

“A orientação da executiva nacional é que vamos trabalhar por candidatura própria, mas não quer dizer que não possamos compor. Mas vamos trabalhar firme para ter candidatura própria”, afirmou o progressista, em entrevista à Rádio Capital nesta quinta-feira (5).

Segundo ele, alguns nomes já cotados para a disputa, caso Emanuel desista. O primeiro deles é o da empresária Margareth Buzetti, consolidada na indústria em Cuiabá. Também surgem nomes como o do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, e o chefe do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal.

“Temos uma candidata com grande potencial dentro do partido, que é a Margareth Buzetti e nós também estamos ampliando o arco de possibilidades de trazer lideranças de fora, a exemplo do convite a Roberto França e outros candidatos, como o empresário Dorileo Leal, que tem a simpatia do partido”, explicou.

Para fechar os planos, os membros do partido devem aguardar para o ano que vem. “No momento certo vamos discutir isso. Queremos deixar essa discussão aflorar mais a partir do ano que vem. Nosso partido está na base, a maioria sabe como o partido foi importante na eleição dele (Pinheiro) e o nosso trabalho é ajudar a fazer uma boa administração, mas na composição do ano que vem ainda é cedo”.