Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019, 15h:53

Mato Grosso ganha o 3º lugar do torneio de golfe ‘Centro Oeste Cup’

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:Reprodução)

Doze atletas representando Mato Grosso trouxeram para o Estado, a vitória de 3º lugar da segunda edição do torneio de golfe, o “Centro-Oeste Cup”. O evento foi realizado na última sexta-feira (29), em Brasília, durante dois dias.

O torneio reuniu 12 melhores jogadores de três Estados, além de Mato Grosso, que foram: Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília.

Cada atleta tinha o direito de lançar 18 buracos. Ao final, as tacadas foram computadas em um cartão e em seguida apurado cada pontuação. Onde o resultado final : 1º Lugar DF; 2º GO; 3ºMT e 4º MS. 

O evento é anual e itinerante, em que cada ano um estado irá sediar o torneio, informa o organizador e Atleta Fábio Alex Roder, Capitão de Golfe do Terra Selvagem Golfe e Club.

Um dos 12 atletas mato-grossenses, um dos idealizadores do torneio, Zé Othon Junior, o evento é itinerante, em que cada ano, um estado irá sediar.

(Foto:Reprodução/Instagram)

Zé Othon

 

“Estamos estudando a possibilidade de poder aumentar a quantidade de atletas para que fique mais interessante. Pretendemos abrir uma categoria feminina futuramente”, finalizou.

O Centro oeste Cup nasceu em agosto de 2018, quando dois integrantes do time de Mato Grosso, o Zé Othon e o capitão do Terra Selvagem Golfe Club, Fabio Alex Rother, desenvolveram a ideia durante um torneio em Campo Grande. A 1ª edição do torneio, foi realizada em Mato Grosso do Sul, em novembro de 2018. Para 2020, o evento está programado para ocorrer na cidade de Rio Verde/GO nos dias 14 e 15/Novembro.