Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 08h:00

Coach cuiabana lança livro sobre transição para aposentadoria. Já conto!

Por Tamires José/Única News

LARGO FOTO 01.jpg

A coach cuiabana Neide Arantes mãe, avó, criativa, de espírito jovem e inquieto, primorosa e responsável com suas entregas, planeja e se antecipa às mudanças, alegre, positiva e sábia. Experiente, sensata, e agora, autora, que adora compartilhar o que sabe! Aplausos...

 

O lançamento e a noite de autógrafos do livro "Coaching para Aposentadoria" foi ontem (27), às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Estação.

A coach cuiabana Neide Arantes, a Matrix Editora e a Saraiva promoveram, nesta quarta-feira (27), às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Estação Cuiabá, o lançamento do livro "Coaching Para Aposentadoria – 100 perguntas para pensar a transição de vida". Foi um sucesso!

O livro será um estímulo para ajudar as pessoas no processo de coaching e transição de carreira para a aposentadoria. A ferramenta abrangerá reflexões sobre as oportunidades que podem surgir na fase da terceira idade, enquanto momento favorável para colocar em prática sonhos que estavam adormecidos.

"Esta obra tem a proposta de abrir o diálogo com essa população e mostrar que tem vida pela frente após a aposentadoria. É olhar para a plenitude, para o que pode ser apreendido, realizado, construído, vivenciado", explica a autora do livro, a coach Neide Arantes.

Principal ferramenta do coaching, as perguntas poderosas que compõem o livro abordam temáticas diversas, como autoconhecimento, relacionamentos interpessoais, vida social, amizade, autocuidado, realizações, carreira, dinheiro, construção de legado, entre outro.

“Neide avalia que o objetivo do livro é incentivar as pessoas a pensarem e falarem sobre a importância de se planejar para viver a aposentadoria. (Ou algum outro momento de transição) de forma ativa, dinâmica, consciente. Não é um livro para ser folheado e sim vivenciado, sentido. É para ser utilizado em workshops, em processos de coaching de carreira, rodas de conversas com os amigos, com familiares aos domingos para trazer atitudes que façam a diferença na vida das pessoas", comentou.

Questionada se o livro é focado para aquelas pessoas que já se aposentaram ou estão prestes a se aposentar, a escritora revela que o livro conta com perguntas para a vida e carreira em geral, ou seja, serve também para quem ainda não está em período de aposentadoria", argumentou.