Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 17h:58

Nelson Barbudo seguirá Bolsonaro na criação de sua nova sigla

Única News
Da redação

Assessoria

Após decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sair do partido, o deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), anunciou que irá acompanhar o presidente na sigla que ainda será criada por ele, a “Aliança pelo Brasil”.

O deputado disse que a decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (12), em uma reunião com Bolsonaro e deputados da base. “No encontro, o presidente nos confirmou sua saída do PSL e a construção de um novo partido, Aliança pelo Brasil”, disse Barbudo, que é presidente do PSL em Mato Grosso.

No entanto, o parlamentar explicou que só será possível a mudança, quando a nova sigla estiver “pronta” para receber os novos integrantes. A ideia é de reunir 126 diretórios no Estado para debater o processo de migração.

Conforme Barbudo, até que o processo de criação do partido Aliança esteja concluído, não haverá nenhuma mudança no PSL.

“Quero convocar uma grande reunião em Mato Grosso para que os 126 diretórios decidam o que fazer. Eu, particularmente, seguirei o presidente Bolsonaro. Aqueles que quiserem ficar no partido terão meu apoio. Não sou de deixar companheiro para trás”, disparou.

O parlamentar salienta que além de ouvir as bases, não haverá nenhum tipo de problema para aqueles que quiserem permanecer no PSL e apoiar Bolsonaro. E garantiu que não irá falar “mal do partido que nos deu guarida”.