Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 10h:30

Sala de aula pega fogo após curto-circuito e aulas são suspensas

Única News
Da Redação

(Foto: Sintep-MT)

Estudantes e funcionários da Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop (a 503 km de Cuiabá), foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (11) com um incêndio na unidade. Uma das salas de aula, no segundo andar do prédio, ficou totalmente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido e as atividades foram suspensas enquanto os bombeiros não avaliarem a causa.

Estudos preliminares apontam para curto-circuito em um dos equipamentos de ar-condicionado. O incidente foi percebido pelos funcionários, que chegaram à escola por volta da 6h. Eles pediram socorro em seguida, evitando maiores danos.

A escola estadual Edeli Montovani é a maior escola de Sinop, com cerca de 2.300 estudantes em três períodos.

A professora da escola e dirigente do Sintep/MT, Sidinei Cardoso, se disse muito preocupada e assustada. “Minhas primeiras aulas seriam nessa sala, não posso nem imaginar se isso ocorresse com a aula em andamento. Minha preocupação é maior ainda pelo fato de essa ser uma unidade nova. Imagino o risco daquelas que hoje estão em situação caótica e em funcionamento”, disse.

O diretor da unidade, professor Ronaldo Teodoro, providenciou especialistas para a avaliação do problema que gerou o incêndio.