Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 16h:34

Camila Pitanga vence processo contra revista masculina

Quem News

(Foto:Reprodução/Instagram)

A atriz Camila Pitanga, de 42 anos, venceu o processo que move contra o Grupo Abril pela publicação na Playboy, em dezembro de 2012, de três fotos em que ela aparece nua. Os cliques foram retirados de cenas do filme Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios e foram publicadas sem a autorização de Camila. O processo durou quase sete anos e Camila pediu uma indenização de R$ 300 mil.

O julgamento final foi conduzido pela 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (5). Os ministros foram unânimes ao recusarem recurso que tentava anular a decisão de primeira instância, na Justiça do Rio de Janeiro, que condenou a Editora Abril a indenizar Camila.

A indenização pedida por Camila será recalculada. Isso porque será acrescida uma taxa de 1% ao mês desde a data de abertura do processo até a sua conclusão. Os honorários advocatícios também serão acrescidos.

O PROCESSO

Em conversa com QUEM nesta quarta-feira (6), Ricardo Brajterman, advogado de Camila, contou que as fotos da atriz nua foram publicadas indevidamente na edição da Playboy de dezembro de 2012.

"Em 2012, a 'Playboy' publicou uma chamada de capa com 'as melhores cenas de sexo do cinema e da TV do ano de 2012'. Dentro da publicação, havia imagens de nu das atrizes, entre elas a Camila e a Nathalia Dill. Eles pegaram frames dos filmes, dos momentos em que elas apareciam nuas, levando em consideração que esse momento é muito rápido. E aí a Editora Abril foi processada para reparar os danos morais e materias causados às atrizes", explicou Brajterman, que também está representando a atriz Nathalia Dill.

Ricardo ainda esclareceu o valor pedido por Camila. "O valor foi de R$ 300 mil quando saiu a sentença. Tem que ser corrigido mensalmente a partir da sentença. Esse valor vai ser muito superior. O que causa indignação e revolta é que ambas as atrizes receberam propostas da Playboy e sempre se recusaram a posar nuas para a publicação", finalizou.