Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 12 de Outubro de 2019, 17h:09

Estudante cuiabano recebe ouro em concurso de piano realizado em Minas Gerais

Única News
(Com assessoria)

(Foto: Reprodução)

O estudante mato-grossense Yamil Acosta, de 10 anos, é o vencedor do 1º lugar do Concurso Musical de Piano, realizado em Ituiutaba-MG. A categoria da premiação foi a piano solo e o evento foi promovido pelo Conservatório Estadual de Música “José Zócolli de Andrande”.

O aluno, que já realizava aulas de piano no Colégio Salesiano São Gonçalo, foi encaminhado para o Conservatório Dunga Rodrigues em Cuiabá há dois anos, por conta da sua aptidão e facilidade em tocar piano.  “Sempre gostei de desafios, por isso pedi para minha mãe me inscrever em um concurso de piano solo, treino todos os dias e meu sonho é estudar música em uma universidade em Viena, na Áustria”, explica Yamil.

Pela facilidade que o estudante Salesiano tem com a música, foi encaminhado para ser avaliado no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação de Mato Grosso (NAAH/S-MT) da Secretaria Estadual de Educação e foi verificado que ele é superdotado no quesito musical.

Segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, Paulo Vendrame, a escola tem o dever social de preparar estes talentos para o mundo. “Percebemos o talento do aluno Yamil do 5º ano e procuramos dar todas as condições para que ele desenvolvesse ainda mais sua facilidade em tocar piano. Parabenizamos nosso aluno pelo primeiro lugar conquistado neste importante concurso na região sudeste”.

O Colégio Salesiano São Gonçalo possui 125 anos de história e tradição em Mato Grosso e oferta em sua grade, aulas de pintura, coral, violino, piano, dança e teclado.