Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 10h:29

Mendes segue para Nova York e Pivetta está oficialmente no comando do Estado

Única News
Da Redação

Cristiano Antonucci/Gcom

O governador Mauro Mendes (DEM) e o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) oficializaram, há pouco, a mudança temporária de comando do Estado. Mendes segue ainda hoje (19) para Nova York, onde fica até o dia 26, e depois passará pela Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Até a volta, Pivetta é o novo chefe do Executivo.

“Temos um compromisso com a sociedade. Como você diz, estamos no ‘conserto do Estado’, então não vou nem mudar a música. Vou continuar consertando”, afirmou Pivetta, após a assinatura do ato que o oficializa governador.

Agenda

No domingo e segunda-feira (22 e 23) a agenda será em Nova York, que contará com diversas autoridades do mundo. Mendes pretende apresentar os avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente.

Segundo o governador, a participação é “fundamental” para a imagem do Estado, “principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta amazônica e queimadas.

Na terça-feira (24), o gestor embarca para a Bolívia para cumprir agenda na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Quarta e quinta-feira (25 e 26) ele terá uma reunião com gestores da cidade, em que pretende assinar um termo de cooperação estabelecendo diretrizes de como Mato Grosso deve evoluir para garantir o reestabelecimento e fornecimento do gás.

Mendes destacou que Pivetta está bastante “integrado” ao Governo e já ajuda no dia a dia da gestão, tendo facilidade para levar a gestão nessa semana em que estará fora.

Mauro Mendes será acompanhado pelos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Ela custeará as próprias despesas, sem ônus ao erário público, já que não exerce cargo na administração.