Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 16h:59

Virginia Mendes prestigia nova instalação artística do Museu Cristão Sic Bartão

Única News

Gcom

Apreciadora das artes, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, prestigiou na última quinta-feira (05.09) a exposição ‘O banquete está pronto!”, exposta no primeiro museu cristão contemporâneo do país, Sic Bartão, localizado em Cuiabá. Idealizado pelas empreendedoras Aline Bortoli Ignácio e Angela Dall´Astra o local tem como objetivo levar para a sociedade a palavra de Deus por meio de cores e formas artísticas.

A visita contou com a participação da idealizadora do projeto Clichês na Rua, Talissa Briante, que foi uma das responsáveis por dar forma à exposição ‘O banquete está pronto!”, e da empresária Marina Bortoli, apoiadora do Sic.

A nova instalação artística do espaço faz um convite à reflexão sobre a presença diária de Deus na vida contemporânea. “Estamos propondo com essa nova ambientação um espaço de acolhimento, remetendo ao Evangelho de Lucas, trazendo a parábola de Cristo, com um olhar na atualidade, e convidando os expectadores a refletirem. Ficamos muito felizes com a presença da primeira-dama Virginia Mendes nesta pré-estreia”, destacou Aline Bortolli.

No local, é possível conferir exemplares artísticos dos artistas Adriano Figueiredo, Angela Dall-Astra, Lara Matana, Rafael Jonnier, Thiago Thall, Clóvis Irigaray, João Sebastião (in memorian), Rubi Reolon, Rayssa Scheffer, Junior Rossato, entre outros nomes, reconhecidos e iniciantes.

No Sic também são comercializadas várias produções artísticas, tudo inspirado em temáticas cristãs. O Sic Bartão também promove a ação “Museu Intinerante”, cujo propósito é levar peças a diversos lugares, como igrejas e hospitais.

“Quero agradecer imensamente pelo convite e por ser a primeira pessoa a prestigiar a nova exposição do Sic Bartao. Convido a todos para conhecer esse espaço e conferir de perto essa belíssima mostra e todos os demais trabalhos expostos ali. O Sic nos leva a refletir sobre a presença de Deus em nossas vidas por meio da arte. Tudo ali tem muito bom gosto e traz junto esta mensagem tão importante sobre a fé e sobre a mensagem cristã. Fiquei encantada e quero ser parceria no projeto do museu itinerante”, declarou Virginia Mendes.

Serviço

O Museu Sic Bartão está localizado na avenida dos Florais, 678, Arya Florais Mall, Cuiabá. Aberto de terça a sexta-feira, das 16h às 22h.