Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 15h:50

Senador diz que troca de farpas entre prefeito e governador é "estresse momentâneo"

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Assessoria)

O senador Jayme Campos (DEM) analisou a troca de farpas entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM), como um “estresse momentâneo”. Garantiu ainda que não irá articular sobre as eleições de 2020, pois não é o “momento oportuno”.

O desentendimento entre os dois gestores seria sobre um possível apoio do partido dos Democratas à reeleição de Emanuel Pinheiro, que, a princípio, o governador não aprova.

No entanto, Jayme disse que não é a hora de pensar no assunto e que o DEM vai discutir no momento oportuno. Para ele, é precoce qualquer manifestação dos dois em relação ao assunto.

“É muito precoce tomar decisões hoje sobre as eleições de outubro de 2020. Isso é algo que tem que ser discutido dentro do partido, mas em momento oportuno”, ressaltou, durante entrevista a jornalistas nessa quinta-feira (05), em solenidade com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Sobre a possível “amizade” entre o DEM e o MDB, Jayme declara que é evidente que a sigla (DEM) gostaria de candidatura em todos os municípios, no entanto, sabe que não é possível. Por isso, garante que não há nenhuma dificuldade em composição política. “A política é a arte do diálogo e do entendimento”.

O senador analisou a troca de farpas entre Pinheiro e Mendes e disse que, em sua opinião, não é saudável.

“Não acho saudável, mas é evidente que faz parte do jogo democrático. É quase constitucional. O diálogo, quando é feito de forma sorrateira, não é legal. Mas acho que é questão de estresse momentâneo. Faz parte da regra do jogo”, finalizou.