Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14h:03

"Confronto" de cardápios mostra vantagens de cada tipo de alimentação

Especialistas garantem que uma dieta equilibrada e natural é o segredo para a saúde do estômago.

Por G1

(Foto: Reprodução)

Tudo que você come afeta diretamente o estômago. Natural, portanto, que tipos diferentes de alimentação tenham impactos diversos no órgão do sistema digestivo. As diferenças na digestão se tornam mais pronunciadas quando as dietas se encontram em lados opostos da mesma moeda, como na comparação entre quem tem a carne como protagonista de sua alimentação e quem a retirou completamente do cardápio.

De acordo com o gastroenterologista Elias César Maleh, as escolhas do que comer têm forte impacto sobre o aparelho digestivo. Os carnívoros, por exemplo, ingerem em grande quantidade substâncias como zinco, ferro e proteína presentes na carne. Têm, também, maior sensação de saciedade após as refeições.

Já os veganos alimentam-se de uma forma que facilita a digestão, já que, ao suprimir a carne, não precisam produzir tanta secreção ácida para digeri-la. Para que suas refeições tragam saciedade, normalmente ingerem mais gordura na dieta.

Veja essas e outras diferenças na digestão entre pessoas que consomem carne e as que decidiram retirá-la de sua alimentação.