Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 08h:06

Academia após as férias: dicas de como entrar no ritmo novamente

 Saiba como cuidar melhor da sua saúde e estética e tire suas principais dúvidas sobre o assunto

Ir à academia e se dedicar à prática frequente de exercícios físicos é uma tarefa que envolve bastante foco e constância.   A preguiça e procrastinação se tornam ainda maiores quando você fica um longo tempo ser praticar, sobretudo no período de férias ou após a realização de uma cirurgia plástica.   Para ajudar, hoje trouxemos algumas dicas para você entrar no ritmo novamente e seguir com a sua rotina.   Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!    

Rotina na academia         

Manter uma rotina na academia e se programar para executar exercícios físicos toda a semana requer muita disciplina.           

O cenário fica ainda mais complicado após um longo tempo sem treinar, principalmente após as férias ou tratamentos cirúrgicos.         

Neste caso, a rotina de exercícios após uma cirurgia plástica deve ser retomada somente quando o cirurgião permitir e às vezes causa uma preguiça ainda maior quando chega a hora.  

Como fazer para entrar no ritmo novamente?         

Para ajudar a vencer a preguiça trouxemos algumas dicas para você entrar no ritmo novamente.  

1.   Estabeleça uma rotina com horários fixos Para manter a constância, estabelecer uma rotina com horários semanais fixos para frequentar a academia pode te ajudar bastante.   Afinal, não terá aquela desculpa de que “hoje eu não tive tempo”.   Siga seus horários e estabeleça pelo menos duas ou três vezes por semana para a prática de exercícios físicos.  

2.   Estipule pequenas metas Se você iniciar na primeira semana e achar que em um mês estará com a silhueta em dia, pode se decepcionar.   É melhor que você comece com metas menores e vá comemorando suas pequenas vitórias do que desista no meio do caminho.   Lembre-se que a constância é essencial e a motivação vai te ajudar muito a mantê-la.  

3.   Promova recompensas para suas conquistas Depois que estipular pequenas metas, sempre recompense cada conquista, mesmo que sejam quase imperceptíveis.   Se você cumprir com o esperado, recompense!   Nosso cérebro funciona muito bem sob mecanismos de recompensa. Se ele sentir que não está tendo resultado com tal atividade, ele pode decidir que não existe motivo para gastar energia com ela e te auto sabotar.   Por isso, se você cumprir seus horários semanais na academia, que tal se presentear com aquela deliciosa vitamina que você tanto adora ou com aquele banho de banheira relaxante?  

4.   Comece com atividades prazerosas, mas comece! Se você odeia musculação e fica remoendo seu ódio, isso não vai te fazer melhorar.   Que tal começar com uma modalidade de dança que você adora e depois seguir para a musculação?   É melhor do que ficar parada em casa e não fazer nada.    

5.   Faça uma seleção de músicas que você ama Manter o engajamento e motivação com a prática vai te permitir executá-la muito mais facilmente.   Que tal fazer uma playlist com as músicas que mais te deixam animadas?   Isso vai deixar seus hormônios do bem-estar lá em cima, fazendo com que você se distraia e até esqueça da prática.  

6.   Chame alguma amiga para ir com você Nada melhor do que uma companhia que te motive e impulsione em busca de resultados.   Que tal achar uma amiga que possa realizar a prática com você? Com certeza será muito mais fácil para as duas, aumentando o bem-estar e a motivação.  

7.   Escolha um novo look Nada melhor do que começar com o pé direito!   Vá ao shopping e compre um look bem bonito para iniciar a nova jornada.   Lembre-se que bonito não significa vulgar. Escolha roupas que você se sinta confortável e atraente, aumentando a autoestima.  

8.   Não dê bola para os outros Sempre vai ter alguém com o visual ainda mais invejável no seu caminho, com o corpinho em dia...   Se você der bola para isso pode ficar ainda mais desmotivada e achar que nunca vai conseguir alcançar seus resultados.   Por isso, foque nas suas metas e esqueça dos outros.   Com essas dicas, com certeza será muito mais fácil reiniciar o processo e se sentir inspirada!    

Quais outros procedimentos estéticos podem melhorar seus resultados?         

Para potencializar os resultados, nem sempre a dieta e prática de exercícios físicos (mesmo que intensa) é suficiente.

Para isso, você pode contar com a ajudinha de alguns procedimentos estéticos para alavancar e promover maior contorno e beleza para as regiões do seu corpo.           

Vamos conferir alguns exemplos?  

1.   Gluteoplastia Para quem não consegue alcançar um bumbum mais volumoso e contornado mesmo com a alimentação adequada e prática de exercícios físicos, saiba que é possível recorrer à gluteoplastia.  

Essa cirurgia plástica é capaz de:

·      Aumentar o tamanho do bumbum;

·      Diminuir a flacidez;

·      Aumentar a sustentação local;

·      Reduzir o formato achatado.  

2.   Mamoplastia de aumento Embora muitos exercícios sejam capazes de melhorar a aparência peitoral, nenhum deles promove o aumento do volume das mamas.   Quando bem realizada, a mamoplastia de aumento é capaz de deixar a região do colo ainda mais bonita e satisfazer mulheres que não se sentem felizes com o tamanho natural dos seios.   Em geral, o efeito estético é muito satisfatório e pode ajudar imensamente com a autoestima e bem-estar de qualquer mulher.  

3.   Lipoaspiração Você já ouviu falar que algumas mulheres bem magrinhas se submeteu a lipo e ficou chocada, não é?         

Isso acontece porque muitas pessoas associam a lipo como perda de peso. E na verdade, ela não tem nada a ver com isso.   A lipoaspiração nada mais é do que uma retirada da gordura localizada, principalmente de regiões como: interno da coxa, culotes, flancos, abdômen, costas e braços.   Muitas mulheres apresentam predisposição genética para as temidas gordurinhas e, mesmo que sejam magras e ativas, não conseguem se livrar delas nem pela dieta nem pela constância na academia.   Nesses casos, uma lipo pode ser efetiva para solucionar o problema e deixar a silhueta ainda mais enxuta.         

Considerações finais

Com essas dicas, com certeza fica mais fácil retomar sua rotina de academia e se beneficiar com a prática.

Lembre-se que sempre é possível aliar a uma série de procedimentos estéticos para alavancar ainda mais seus resultados!               

Gostou do conteúdo de hoje sobre o retorno às atividades físicas após as férias? Comente logo abaixo sua opinião sobre o assunto e compartilhe nas suas redes sociais.  

 

medley

 

Serviço:  Academia Medley fica na R. Ten. Eulálio Guerra, 162 - Araes, Cuiabá – MT Telefone: (65) 3624-1237  •INSTAGRAM

Oferece modalidades como: natação adultos e crianças, musculação, pilates, aulas de dança, hidroginástica e spinning