Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 10h:34

Homem é condenado por esfaquear e amputar as duas mãos da esposa

Única News
Com assessoria

(Foto: TJ-MT)

Um homem foi condenado a 15 anos e seus meses de prisão em regime fechado, sem direito ao apelo em liberdade, por tentado de homicídio contra a esposa Geziane Buriola da Silva, em Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá). 

O réu Jair da Costa foi julgado em sessão do Tribunal do Júri na sexta-feira (12) e condenado por tentativa de feminicídio e motivo fútil pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Campo Novo do Parecis.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Jardim das Palmeiras. O homem tentou matar a companheira Geziane a facadas, nmas não conseguiu.

O relacionamento do casal era público e na data do ocorrido, eles ingeriram bebida alcoólica durante o dia todo. A noite, após um desentendimento, ele pegou um facão e começou a esfaquea-lá. Geziane chegou a fugir, mas Jair a alcançou. Ele desferiu golpes no rosto dela, cabeça, abdômen e amputou as duas mãos e os punhos da vítima.

Jair continuou a dar golpes em Geziane, enquanto ela estava caída no chão, até que vizinhos chegaram no local e conseguiram separar ele. Ele chegou a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e em depoimento confessou ser o autor do crime e confirmou a intenção de matar a companheira.

Conforme a promotora de Justiça, Lais Liane Resende, o casal já havia se envolvido em situação de violência doméstica anteriormente e o relacionamento era marcado por ameaças de Jair contra Geziane, o que culminou com a tentativa de homicídio por razões da condição do sexo feminino.