Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 17h:25

Danrley Ferreira estreia como ator em peça de Rodrigo França

O Globo

(Foto: Julio Ricardo / Divulgação)

A amizade entre Danrley Ferreira e Rodrigo França , que se conheceram durante a última edição do programa "Big Brother Brasil" , resulta agora numa parceria profissional. Nesta semana, Danrley realiza seu primeiro trabalho como ator em "Inimigo oculto", peça escrita e dirigida por Rodrigo — a temporada tem início na próxima segunda-feira (15/7), no hotel Selina, na Lapa, região central do Rio.

— Estrear como ator pelas mãos do Rodrigo é muito importante para mim. Primeiramente, porque ele é um profissional bastante respeitado no mercado e segundo porque é meu amigo. Por isso, teve paciência comigo — conta Danrley, estudante de Biologia de 19 anos.

Sucesso de crítica em 2017, o espetáculo itinerante é apresentado num formato irreverente: num ambiente doméstico — uma casa ou um apartamento ou mesmo um hotel, como é o caso de agora —, o público é conduzido por vários cômodos para assistir a fragmentos de histórias sobre violências silenciosas contra a mulher. Na montagem atual, Danrley interpreta um jovem que abusa sexualmente de uma das personagens.

— O Dan é um excelente ator. Não tive dificuldade alguma para dirigi-lo. E o bacana é que, mesmo tendo dom, ele está estudando teatro para se aperfeiçoar. Esse menino vai longe — elogia Rodrigo.

Ele explica que o cenário "doméstico" foi escolhido intencionalmente como palco, com o objetivo de aproximar o público e a história retratada em questão — e, em consequência, causar "sentimentos desconfortáveis". A ideia é que o espectador seja uma espécie de voyeur .

— Possibilitamos que as pessoas vejam o quanto naturalizamos diversas violências, transmitindo um olhar diferenciado sobre as relações abusivas. A montagem teve sua concepção sob o conceito de provocar empatia e, dessa forma, desejamos que o público reflita a partir da experiência cênica e de sua própria vida — explica Andrea Bordadagua, que divide a direção com Rodrigo.

Hotel Selina: Largo da Lapa 9, Centro — 2506-7800. Seg e ter, às 19h. Ingresso: contribuição voluntária. 50 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos. Até 6 de agosto.