Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 01 de Junho de 2019, 17h:30

Garoto tem 45% do corpo queimado após garrafa de álcool explodir em fogão improvisado

Única News
Da Redação

(Foto: Arquivo Pessoal)

Josué Lima de Andrade, de 8 anos, teve 45% do corpo queimado após o irmão, de 13 anos, tentar fazer uma pipoca em um fogão improvisado. O caso aconteceu em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).

Segundo informações, o garoto foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto Socorro da capital.

De acordo com o relatos, não há fogão a gás na casa. O menino mais velho tentou acender o fogo de um fogão improvisado para estourar pipoca, quando o frasco de álcool explodiu e atingiu Josué.

Ele teve ferimentos nos braços, na parte genital e na lateral do rosto. Foi levado de moto, pelo pai, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Cuiabá.

O acidente aconteceu no dia 24 de maio. Josué aguarda por uma cirurgia de raspagem há uma semana. Segundo a família, a cirurgia não foi realizada por falta de anestesia no pronto-socorro.

A mãe dos meninos não estava em casa, no dia em que o filho se queimou. Ela está em Alagoas (AL), porque tem uma filha portadora de uma síndrome rara. E, foi tentar fazer a transferência do auxílio saúde para que a menina pudesse receber o benefício em Mato Grosso.

Ela conseguiu embarcar em um ônibus e deve chegar em Cuiabá na próxima quarta-feira (5).(Com G1)