Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 14h:40

Faissal Calil busca revitalização da escola histórica em Cuiabá

Unica News
(Com Assessoria)

Assessoria

O deputado estadual Faissal Calil (PV) irá buscar a viabilização para reforma da escola estadual Raimundo Pinheiro da Silva, localizada no bairro Shangri-lá, em Cuiabá. A definição aconteceu após visita in loco do parlamentar, acompanhado do diretor da escola, Elias Martins, que mostrou a estrutura física e os problemas que a escola enfrenta.

De acordo com Faissal, a escola já completou 47 anos de existência e nunca passou por uma reforma. Apresenta problemas graves nos banheiros, laboratório de ciências insalubre, sala de informática inadequada, infiltrações em toda a estrutura. “Além da qualificação humana, para que haja desempenho satisfatório no ensino público estadual, é necessária também boa infraestrutura física para abrigar crianças e adolescentes”, explica o deputado.

O parlamentar também apontou que a gestão da unidade adota medidas paliativas, como pequenas reformas e pintura, para minimizar os problemas, a fim de não precisar suspender as aulas. Há ainda uma preocupação maior com as instalações hidráulicas e elétricas, precisando urgentemente de reforma e ampliação para atender a demanda.

Faissal também tem empregado sua gestão parlamentar no investimento educacional. Ele considera a educação a principal ferramenta de fortalecimento da cidadania.

“Investir em educação é investir no progresso e no desenvolvimento. Solicito o apoio dos demais parlamentares e do governador Mauro Mendes, para que essa reforma seja realizada e, com isso, oferecermos uma estrutura melhor para os alunos e funcionários da escola”, finalizou.