Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 16h:48

Três homens são presos por estuprar duas adolescentes em zona rural

Única News
Com Assessoria

(Foto: Divulgação/PJC)

Três pessoas acusadas de estuprar crianças tiveram mandados de prisão cumpridos, nessa quinta-feira (16), em uma operação deflagrada no município de Porto Esperidião (a 326 km de Cuiabá). Os suspeitos apontados como autores de dois casos distintos passaram a ser investigados depois de denúncia realizada ao Conselho Tutelar. 

As investigações iniciaram após os responsáveis pelas adolescentes procurarem o Conselho Tutelar, o qual acionou a Polícia Civil. Nos dois casos, foram instaurados inquérito policial e com base nos indícios de autoria colhidos pela Polícia Civil, o Ministério Público representou pela prisão preventiva dos investigados.

As ordens de prisão foram decretadas na última quarta-feira (15) e cumpridas nessaa quinta-feira, em operação coordenada pelo delegado regional Alex de Souza Cuyabano.

Em uma das ações, foi dado cumprimento a ordem de prisão contra, Joelson Campos Cebalho, de 27 anos, suspeito de estuprar a sobrinha, atualmente com 15 anos. O suspeito mora em uma fazenda na zona rural de Porto Esperidião (a 358 km de Cuiabá) e estava em casa, quando os policiais chegaram para cumprir o mandado.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi encaminhado a Delegacia de Porto Esperidião, onde foi ouvido e posteriormente conduzido a Cadeia Pública local.

Em outra situação, pai e filho também acusados de estupro de uma criança, tiveram as ordens de prisão cumpridas. Segundo as investigações, os suspeitos, Orlando Rodrigues do Prado, de 62 anos, e Ademir Rodrigues do Prado, de 36 anos, abusaram sexualmente de uma menor, na comunidade do Bocaiuval, zona rural, a cerca de 31km de Porto Esperidião.

A menor confirmou os abusos, dizendo que foi forçada e ameaçada para ter relação sexual com os dois suspeitos. Com base nas informações levantadas no inquérito policial, foi representado pelos mandados de prisão contra os suspeitos, os quais foram deferidos pela Justiça.

Pai e filho foram conduzidos a Delegacia de Porto Esperidião, onde foram interrogados e posteriormente encaminhados para Cadeia Pública.