Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 13h:30

Incêndio em pousada no RS se alastrou após morador tentar apagar fogo com colchão

Investigação aponta que não há indícios de incêndio criminoso. Dez pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em Porto Alegre.

Ari Miranda
Única News

(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros do RS)

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixou ao menos dez mortos e sete feridos em estado grave.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil e outras provas reunidas na manhã desta sexta-feira (25) indicam que o incêndio que matou 10 pessoas e feriu outras oito em uma pousada de Porto Alegre nesta sexta-feira (26) não foi criminoso. As vítimas ainda não foram identificadas.

O delegado Leandro Bodoia, responsável pela investigação, aponta que um morador da pousada teria tentado apagar o incêndio com um colchão, que pegou fogo e as chamas atingiram uma parede de madeira, se alastrando em seguida.

"Não encontramos nenhum indício de incêndio criminoso. Um morador tentou apagar o fogo em um colchão, virando o colchão para apagar a chama, mas, daí, bateu na parede de madeira e se alastrou", conta.

A versão se opõe a da Defesa Civil, que é a de que há a hipótese de incêndio criminoso. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) é o órgão que poderá atestar o que pode ter acontecido.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. O Corpo de Bombeiros avalia que o fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. Isso teria feito com que, inclusive, pessoas que estavam no local fossem impedidas de sair.