Cuiabá, 26 de Abril de 2024

GERAL Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 15:45 - A | A

14 de Agosto de 2020, 15h:45 - A | A

GERAL / PREVISÃO DO TEMPO

Final de semana em MT será o mais quente do ano, com termômetros em 40°C

Vithória Sampaio
Única News



O final de semana na Capital e em outros municípios de Mato Grosso, será o mais quente e seco do ano. A umidade do ar está cada vez mais baixa e não há previsão de chuva. De acordo com site de meteorologia Clima Tempo, os termômetros terão máxima de 40°C.

A temperatura máxima para sábado (15) é de 40°C. A mínima é de 24ºC. No domingo (16) a mínima será de 23ºC com máxima de 38ºC. Os dias amanhecem com o sol meio tímido, coberto de nuvens, mas no meio da manhã ele já passa a predominar. A umidade relativa do ar é baixa, de até 32%.

Em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), por estar localizada em um ponto mais alto, o clima tende a ser menos quente que na Capital, mas também será quente. A variação entre a mínima e a máxima será de 20°C e 38°C, respectivamente.

Em Acorizal, Jangada, Rosário Oeste e Rondonópolis, os termômetros não passam dos 40°C. Não chove e a umidade do ar nos municípios é em média de 40%.

Com muitas queimadas e umidade cada vez mais baixa, se atente aos cuidados que o Site Única News preparou para lidar com período seco do ano.

*Aumente a hidratação, ingerindo sempre muito líquido.
*Faça refeições leves
*Evite esforço físico em contato com o sol
*Hidrate a pele e os lábios
*Use soro fisiológico para hidratação das vias aéreas

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia