Cuiabá, 26 de Abril de 2024

GERAL Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 14:44 - A | A

20 de Outubro de 2020, 14h:44 - A | A

GERAL / FORA DAS ELEIÇÕES

Candidato que quebrou imagem de santo continua com registro de candidatura negado

Única News
Da Redação



O candidato à Prefeitura de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), Júnior César Leite da Silva, o “Júnior Pé no Chão” (PCdoB), teve o registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral Anderson Candiotto. O magistrado acatou o pedido para a impugnação da candidatura e Júnior teve o recurso negado para reverter a sua inelegibilidade. Com essa decisão, ele está fora da disputa eleitoral 2020.

Júnior Pé no Chão também foi multado em dois salários mínimos, correspondente ao valor de R$ 2.090 em razão da prorrogação do processo, "tida como desnecessária", de acordo com o juiz. A decisão saiu nessa segunda-feira (19).

O ex-candidato causou polêmica em duas ocasiões, uma quando quebrou e xingou a imagem do santo São Cipriano e por xingar juízes e promotores por terem indeferido sua candidatura.

No mês passado, o Ministério Público Eleitoral entrou com o pedido de impugnação contra Júnior por ele não ter declarado as contas de campanha anterior em 2016.

Foi determinado também a retirada do nome de Júnior Pé no Chão das urnas e mandou que emissoras de rádio e televisão suspendam a propaganda eleitoral.

“Ficando o candidato proibido de realizar qualquer propaganda eleitoral, seja em rádio e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação Facebook, Instagram, WhastApp e outros”, disse.

Após a decisão, Júnior entrou com um recurso de embargos de declaração.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia