Cuiabá, 24 de Fevereiro de 2021

COVID EM MT
Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 15h:45

VEJA FOTOS

Chega 24 mil doses da vacina de Oxford para Mato Grosso

Única News
Da redação

Chegou na manhã deste domingo (24), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, as 24 mil doses da vacina AstraZeneca de Oxford. O lote é para o Governo do Estado distribuir entre os 141 municípios.

As doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde e a prioridade das pessoas para a vacinação, continua sendo os profissionais da saúde, já que o outro lote não conseguiu atender a demana de Mato Grosso.

Como este é um imunizante diferente daquele já distribuído, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) irá elencar junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT) o público prioritário que integra o grupo de trabalhadores da saúde. Depois do alinhamento, será feita a distribuição proporcional aos municípios.

“O Estado repetirá toda a logística que já foi desenhada para a distribuição das doses da CoronaVac, contando com o apoio das equipes de segurança”, disse o secretário adjunto de Vigilância à Saúde em exercício, Oberdan Coutinho Lira.

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE