DO G1
A Mitsubishi L200 Triton foi a primeira picape a conseguir cinco estrelas conforme os últimos protocolos de avaliação do Latin NCAP, em vigor desde 2020. O resultado desta semana acontece depois da versão de 2019 do veículo ter recebido nota zero.
Os testes realizados pelo Latin NCAP utilizam carros reais, que os chocam contra barreiras dos mais diversos tipos para avaliar a resistência e eficiência dos materiais utilizados pelas montadoras em seus projetos. São os chamados "crash-tests".
Desses testes é que são extraídas as notas dos carros, que podem ser de zero a cinco estrelas. Quanto mais estrelas, melhor é o resultado daquele automóvel no teste de colisão e maior será a proteção para quem estiver dentro dele — motorista e passageiros.
O caso da L200 contrasta com resultados preocupantes, também recentes. A Citroën recebeu a segunda nota zero no mesmo teste em 16 meses. Recentemente, quem zerou o teste foi o SUV do compacto da marca, o Aircross. Antes, o hatch C3 também entrou para o time de zero estrelas. (veja ambos abaixo)
Nesta reportagem, o g1 lista quais foram os outros veículos vendidos no território nacional e que também decepcionaram na hora de garantir a segurança do motorista e passageiros.
VEJA
Citroën C3 Aircross, teste em 2024
Citroën C3, teste em 2023
Jac E-JS1, teste em 2022
Renault Duster, teste em 2021
Fiat Argo e Cronos, teste em 2021
Kia Sportage, teste em 2021
Hyundai HB20, teste em 2020
Ford Ka Hatchback e Sedan, teste em 2020
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3