Cuiabá, 28 de Novembro de 2020

COMPORTAMENTO
Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 16h:40

PREVENÇÃO

Instituição britânica recomenda sexo com máscara para evitar o coronavírus

Marie Claire

(Foto: Reprodução)

Enquanto a pandemia do coronavírus não cessa de uma vez e com a iminente chance de uma segunda onda, uma instituição britânica Terrence Higgins Trust, líder em saúde sexual, reconheceu que é impossível pedir à população para que não faça sexo, então fez uma série de recomendações para que a prática seja a mais segura possível, incluindo o uso da máscara como medida de proteção.

"As pessoas precisam equilibrar a necessidade de sexo e intimidade com os riscos de disseminação da Covid-19. É preciso não beijar, usar máscara durante o sexo e preferir posições em que você não está cara a cara também ajuda. Usar preservativos também para o sexo oral também ajudam a reduzir ainda mais o risco", disse a nota.

A Trust informou que o ideal seria que as pessoas fizeram sexo com pessoas próximas para que se tenha a certeza que estão cumprindo todas as normas de conduta para evitar a disseminação do vírus, mas caso não haja essa opção, não se pode descuidar de nenhuma medida preventiva.

"Lavar as mãos por mais de 20 segundos (ou usar álcool gel) antes e depois do sexo também reduz o risco. Enquanto a pandemia continuar e, certamente, se virmos uma 'segunda onda', continuaremos a revisar nossos conselhos sobre como tornar seu sexo o mais seguro possível", pontuou.

Outras medidas recomendadas pela instituição incluem sexual à distância virtual ou por teleone, além de masturbação e uso de brinquedos sexuais.

O diretor médico da Trust, Michael Brady, disse que - apesar de todas as dicas - o ideal ainda é esperar pelo fim da pandemia para voltar a ter uma vida sexual mais segura.

"Temos certeza de que abster-se de sexo é a melhor maneira de se proteger do coronavírus, mas esperamos, ao emitir este conselho, ajudar as pessoas a controlar os riscos da Covid-19 enquanto também poder ter e desfrutar do sexo."


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE