Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 26 de Junho de 2020, 07:12 - A | A

26 de Junho de 2020, 07h:12 - A | A

CIDADES / SEGUNDO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Várzea Grande tem 100% das vagas preenchidas nas unidades de Pronto Atendimento

Única News
Da Redação



Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, não tem como promover novas internações, nas três maiores unidades de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência, momentaneamente. Segundo o secretário de saúde da cidade, Diógenes Marcondes, 100% de todas as vagas já foram preenchidas, mesmo assim, os atendimentos ambulatoriais de urgência e emergência foram mantidos.

De acordo com Marcondes, mesmo a cidade estando com sua estrutura pública destinada para casos não Covid-19, tem 41 pacientes aguardando vagas de UTI e de enfermarias nas unidades referências para a coronavírus na Grande Cuiabá.

“A saúde como um todo está com sua capacidade de internação esgotada, mesmo que momentaneamente, mas o que preocupa é o avanço dos casos em todas as regiões de Mato Grosso e o crescimento naquelas mais populosas. Estamos classificados como muito alto junto com outras 14 cidades, só que Várzea Grande tem a menor taxa de contaminação e incidência da doença entre as sete principais”, disse o secretário.

O secretário ainda reafirmou o compromisso da Prefeitura de Várzea Grande no sentido de continuar trabalhando para enfrentar a pandemia. "A situação se não for revertida tende a se tornar dramática para todos, pois a Covid-19 não escolhe classe social, não escolhe cor, nem religião, portanto, cada um tem que fazer sua parte, sob pena da conta ser a mais grave possível".

O distanciamento social continua sendo a mais importante medida para o enfrentamento da pandemia, conjugada com as medidas de higienização, uso de máscara e o mínimo contanto possível para aqueles que não pode ficar em isolados.

Marcondes defendeu o endurecimento das regras de isolamento social, definidas no decreto 41 da prefeita Lucimar Sare de Campos, e apontou que sempre houve a preocupação com o emprego e renda das pessoas, mas sempre tendo em primeiro lugar a saúde pública de a população.

"Nesse momento é fundamental a fiscalização e cumprimento das regras de isolamento social, de funcionamento do comércio e da indústria, que como os demais se expõe todos os dias para conscientizar a população de que o distanciamento social ainda é a arma mais poderosa nesta guerra contra o inimigo invisível", finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia