Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 16:54 - A | A

24 de Junho de 2020, 16h:54 - A | A

CIDADES / VEJA AS NOVAS REGRAS

Várzea Grande atende decisão judicial e publica novo decreto; Veja

Elloise Guedes
Única News



A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), editou um novo decreto nesta quarta-feira (24), atendendo a decisão judicial que determinou quarentena coletiva obrigatória na cidade, em combate à proliferação do coronavirus. As medidas são orientadas por decreto do Governo do Estado. A prefeita ainda manteve a declaração de estado de emergência no município.

Esse novo decreto tem a validade de 15 dias e é alinhado com o que o Estado determinou no decreto nº 522/2020, onde classificou Cuiabá e Várzea Grande como cidades com alto risco de contágio do novo coronavírus.

De acordo com o novo decreto, serão fechados shopping centers, bares, feiras, academias, shows, cinemas, teatros, casas noturnas, salões de beleza, barbearia e clínicas de procedimentos relativos à estética. Supermercados e mercados, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação.

Os mercados e supermercados têm que atender ao controle de fluxo e à restrição de uma pessoa por família, sendo permitido o funcionamento das 6h às 21h, e vedado, expressamente, consumo no local. Estes estabelecimentos não poderão comercializar e entregar bebida alcoólica refrigerada, de nenhuma espécie.

Em relação às mercearias, padaria, açougues e similares, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação, desde que reforce as medidas mencionadas no art. 15. Também com o controle de fluxo e a restrição de uma pessoa por família. O funcionamento será das 6h às 19h, sem o consumo no local, em qualquer horário.

Já as conveniências localizadas em postos de combustível e distribuidoras de bebidas, as atividades poderão se manter apenas mediante delivery e/ou drive thru, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 19h. As pessoas também não vão poder consumir no local.

Os restaurantes e pizzarias somente poderão funcionar pelo sistema de delivery ou drive thru, das 11h até as 23h, sendo vedado o consumo no local.

As aulas da rede municipal de educação seguem suspensas por tempo indeterminado. A retomada das aulas presenciais dependerá de data estipulada pelo Governo do Estado.

Veja o decreto: AQUI

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia