Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 24 de Março de 2020, 18:56 - A | A

24 de Março de 2020, 18h:56 - A | A

CIDADES / CONSCIENTIZAÇÃO

Transporte tem redução de 91% no número de passageiros e Pinheiro agradece à população

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a população, que ouviu o pedido da Prefeitura de Cuiabá e evitou usar o transporte coletivo no início desta semana, quando passou a valer decisão de manter apenas 30% da frota de ônibus na capital.

Na última sexta-feira (20), o prefeito havia decretado o fim do transporte coletivo até o dia 5 de abril, parando as atividades em 100%. A medida foi tomada como prevenção ao novo Coronavírus, que tem nos ônibus um grande propagador da doença.

No entanto, duas decisões judiciais no final de semana garantiram que 30% da frota fosse disponibilizada á população, especialmente para agentes de saúde e segurança e outros serviços essenciais.

O prefeito apresentou dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em transmissão ao vivo nas redes sociais, para mostrar que a população entendeu a gravidade do risco de transmissão do coronavírus e atendeu a seu pedido em não usarem o transporte público.

De acordo com os dados, na segunda-feira da semana passada, dia 16, 210.078 pessoas usaram o transporte coletivo em Cuiabá. Nesta segunda-feira, 23, apenas 19.493 usuários foram transportados, 91% a menos.

“Esse número mostra que a população está preocupada, está alerta, consciente e colaborando, não com o prefeito, mas com ela mesma, com a família dela e a família cuiabana, para evitar a proliferação do novo Coronavírus. Quero agradecer a todos os usuários do transporte que nos entenderam e atenderam a esse pedido”, disse o prefeito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia