Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2020

CIDADES
Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 17h:11

“UM ANJO DE DEUS”

Thulio Prates, que salvou jovem no Portão do Inferno, recebe reconhecimento de centenas de pessoas

Euziany Teodoro
Única News

Facebook

“Um anjo enviado por Deus”. Assim está sendo definido, nas redes sociais, o jovem Thulio Prates, de 25 anos, que salvou a vida de uma pessoa que tentava suicídio na manhã de sábado (18), no ponto turístico Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Thulio teve reação imediata quando um rapaz atravessou o carro que dirigia na rodovia, abriu a porta e se dirigiu à mureta de contenção no entorno do local. Ele desceu da moto que pilotava e agarrou o homem, trazendo-o de volta para a calçada e, consequentemente, salvando sua vida.

Reprodução

Tentativa de suicídio Portão do Inferno

 

Inúmeros comentários estão sendo feitos nas redes sociais de Thulio, que afirmou que vai procurar o jovem para conversar, oferecer sua amizade e ajuda.

“Parabéns Thulio Prates!!! Vc foi um anjo enviado pelo nosso maravilhoso Deus, para salvar essa vida. Que Deus abençoe infinitamente sua vida”, disse uma internauta.

Veja mais: Empresário que salvou jovem de suicídio convoca todos à luta contra depressão; ‘Somos todos anjos’

Uma prima de Thulio publicou uma reportagem em sua página, também parabenizando a atitude do rapaz. “Esse é o verdadeiro motivo e sentido de estarmos nesse mundo: "Ajudar o próximo!" Essa atitude humana é exemplo para toda uma geração. O gesto mais nobre e lindo de um ser humano. Parabéns Primo Thulio Prates por salvar a vida de uma pessoa que estava desamparada. Por mais pessoas como você!”

O Portão do Inferno, infelizmente, se tornou um ponto de referência no que se refere a suicídios. Há apenas nove dias, em 10 de janeiro, um rapaz de apenas 23 anos faleceu no local, após perder a luta para um quadro grave de depressão.

Na sexta-feira (17) uma ação solidária instalou uma faixa com mensagem para aqueles que seguem ao ponto turístico com esse intuito: "Você é Precioso. Não desista!", diz a faixa.

Procure ajuda

Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.


2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dagmar Rodrigues Alcantara  20-01-2020 19:20:52
Bela a sua atitude Thulio Prates sabe 10 anos um pouco mais venho sendo acompanhada por motivos de depressão e sidrome do pânico infelizmente já tentei tirar a minha Vida 3 vezes já ouvi várias vezes que só ricos que tem está pior doença que hoje mata até mesmo que o Câncer.Desejo que Deus realize todos seus objetivos dando Saúde e Paz

Responder

1
0
Cacilene  19-01-2020 22:54:14
Gostaria de saber como fazer para ser voluntaria? Nó projeto

Responder

1
0

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE