Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 08:51 - A | A

22 de Junho de 2020, 08h:51 - A | A

CIDADES / A PARTIR DE QUARTA, 24

Shopping de Cuiabá terá drive thru para testes rápidos de Covid-19; Entenda

Com Assessoria
Única News



A intenção do 3 Américas é garantir segurança e facilidade a todos, sem que haja possíveis congestionamentos ou aglomerações. A equipe de saúde estará preparada para realização dos testes e demais informações sobre a doença.

Não haverá agendamento para realização dos testes. O Shopping também reforça que o atendimento será por ordem de chegada.

O TESTE – O teste rápido sorológico de IgG e IgM para COVID-19 tem como objetivo a detecção qualitativa da presença destes anticorpos, que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano após o contato com o novo coronavírus através da coleta de algumas gotas de sangue. O resultado sai entre 15 e 20 minutos e não precisa de pedido médico.

O IgM é o anticorpo de fase aguda da infecção e é a primeira defesa do corpo contra vírus e bactérias nocivos ao organismo. Ter um resultado do exame de coronavírus IgM reagente, sugere-te, portanto, que o paciente está infectado pelo vírus e que o organismo está lutando contra a infecção.

O resultado IgM reagente e IgG não reagente sugere fase inicial da infecção. Somente IgG reagente sugere que já houve infecção por coronavírus há algum tempo com presença de anticorpos potencialmente protetores de nova infecção. Não é necessário repetir o teste.

Assim, em positivo para IgG e/ou IgM, a recomendação da empresa é em procurar imediatamente a rede de saúde pública do município com o teste em mãos. Além disso, afirma a Prodiagnose, é imprescindível que se registre o resultado individual de todos os testes rápidos. Para isso, é preciso notificar o caso testado no sistema Esus-VE (https://notifica.saude.gov.br) e informar o resultado do teste no campo específico.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia