Cuiabá, 01 de Junho de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 16h:14

ESTADO GRAVE

Secretário de Sinop está entubado na UTI com coronavírus; mais dois estão confirmados

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Reprodução)

O secretário adjunto de Saúde da Prefeitura de Sinop, Wirciley Fonseca, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado, há uma semana, com quadro confirmado de Coronavírus. Além dele, também estão oficialmente com a doença o secretário de Saúde, Kristian Barros, e uma enfermeira, também servidora.

Os dados foram apresentados pela prefeita do município, Rosana Martinelli, em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (2). Segundo ela, são pessoas que estavam na linha de frente do enfrentamento à doença.

"O momento é muito sério e inspira cuidados, por isso estamos passando com a maior transparência possível as informações. Em nenhum momento omitimos nenhum caso ou alguma informação para a população", disse a prefeita, ao anunciar os casos.

O secretário adjunto Wirciley está entubado, em estado grave, mas estabilizado, de acordo com a prefeita. Os outros dois estão em isolamento domiciliar.

“Os três casos confirmados são servidores Guerreiros da Linha de Frente da nossa saúde. O Wirciley está grave, mas estabilizado. O segundo caso é de uma enfermeira que também foi confirmado, mas ela não está internada, está em isolamento domiciliar já faz vários dias. Do nosso secretário Kristian Barros também foi confirmado que ele está com coronavírus. Ele também está em isolamento domiciliar, também já faz vários dias”, explicou a gestora.

O quadro atual de Sinop é o seguinte, de acordo com o site da Prefeitura:

- 36 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao LACEN de Mato Grosso, desde o início da pandemia;
- 11 testes foram descartados, ou seja, negativaram para coronavírus;
- 22 pacientes ainda aguardam resultado das coletas;
- 03 casos de coronavírus foram confirmados.

PACIENTES CONFIRMADOS
Os três pacientes são servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
- 01 homem de 45 anos: permanece internado em leito de UTI;
- 01 homem de 41 anos: encontra-se em isolamento domiciliar;
- 01 mulher de 37 anos: encontra-se em isolamento domiciliar.

PACIENTES COM SUSPEITA
- 01 mulher de 73 anos: permanece internada em leito de UTI.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE