Claryssa Amorim
Única News
Professores da rede estadual se reúnem, nesta segunda-feira (20), em Assembleia Geral para resolver se irão iniciar uma greve geral, por tempo indeterminado, em todo o Estado.
Neste domingo (19), segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), foi realizada uma reunião, apontando diversos enfrentamentos contra o governo Mauro Mendes (DEM). E, no final, decidiram pautar a assembleia da categoria, nesta segunda-feira, para discutir o indicativo de greve.
Para o Sintep, o governador “demonstrou total falta de interesse em avançar nas negociações com a categoria. As respostas oficiais foram consideradas evasivas tendo como foco a falta de respeito com os profissionais da educação”.
A partir das 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá (Av. Mato Grosso, Araés), os 105 municípios estarão na reunião. Caso aprovada, a greve terá início na próxima segunda-feira (27).
O presidente do Sintep, Valdeir Pereira, esclarece que foram inúmeras as tentativas de negociações. "O governo se mantém irredutível e faz o debate apenas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e o orçamento do estado”, esclarece.
A categoria exige o cumprimento da Lei da Dobra do Poder de Compra (510/2013), para igualar o salário dos profissionais da Educação às demais carreiras do Executivo, além de cobrar condições de trabalho, infraestrutura das escolas com equipamentos pedagógicos e convocação para o concurso público.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3