Cuiabá, 12 de Agosto de 2020

CIDADES
Domingo, 12 de Julho de 2020, 14h:57

MOBILIDADE URBANA

Prefeitura inicia obra para interligar Av. República do Líbano e Dr. Hélio Ribeiro

Da Redação
Única News

Secom Cuiabá

Em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Cuiabá está criando mais um corredor de mobilidade urbana na Capital. Com obra já em andamento, em poucos meses a população cuiabana poderá contar com uma nova via que interliga a Avenida República do Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, nas proximidades do Parque das Águas.

A construção da via faz parte de um trabalho coordenado pelas secretarias municipais de Obras Públicas e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Conforme o projeto, a avenida tem como ponto de partida a Rua Afeganistão, que inicia na República do Líbano, e segue até próximo a rotatória que dá acesso à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

“Estamos interligando Cuiabá e facilitando o acesso das pessoas para diferentes regiões. Dessa forma, vamos proporcionar um trânsito e mais humanizado e voltado para o futuro. Esse trecho era uma região ainda não descoberta e, com a interligação, vai valorizar a região e modernizar nossa mobilidade urbana”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

A obra foi iniciada há cerca de dois meses e deve ser totalmente concluída até o fim deste ano. No local, onde antes não existia possibilidade de tráfego, já foi feita a limpeza do terreno e abertura da via. Também foi executada a edificação do sistema de drenagem de águas pluviais e muro de gabião. Neste momento, é realizado o trabalho de terraplanagem.

“A partir deste mesmo ponto, futuramente, vamos prolongar a interligação até a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na lateral da Havan. São obras que vão desafogar duas importantes regiões da Capital, que possuem uma grande movimentação de veículos. Para essa segunda etapa, também já temos o projeto pronto, mas ainda não iniciamos os trabalhos”, conclui Pinheiro.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




VÍDEO PUBLICIDADE