Cuiabá, 14 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 12:13 - A | A

07 de Julho de 2020, 12h:13 - A | A

CIDADES / MEDIDA TEMPORÁRIA

Pinheiro sanciona lei e vai suspender cobrança de consignados dos servidores

Da Redação
Única News



Com a aprovação da Lei nº 6.547, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Cuiabá vai atender os servidores, ativos e inativos, que desejam suspender o desconto em folha de suas obrigações financeiras, como empréstimos consignados.

A Lei foi aprovada, por unanimidade, no dia 1º de julho de 2020 pelos vereadores, que derrubaram o veto do prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o prefeito, não havia motivos para suspender o desconto dos empréstimos, pois a folha salarial continua em dia.

“Fui contrário à promulgação desta lei, porque continuo honrando com o pagamento dos salários dos nossos servidores e isso tem sido fundamental na minha gestão. Por isso, penso que não estamos no momento de postergar dívidas, pois uma hora elas terão que ser pagas”, pontuou Pinheiro.

As parcelas suspensas deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros e multas. O prazo de suspensão poderá ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o estado de emergência declarado pelo município de Cuiabá.

“Estamos em diálogo com as instituições financeiras para fazer-se cumprir a Lei e atender aos nossos servidores que desejam suspender os pagamentos em folha. Temos uma equipe direcionada para tratar do assunto e nos próximos dias iremos divulgar o canal de atendimento para quem optar pela suspensão”, pontuou a secretária de Gestão, Ozenira Felix.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia