Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 09:22 - A | A

06 de Dezembro de 2021, 09h:22 - A | A

CIDADES / COMOÇÃO E REVOLTA

Pinheiro lamenta morte de servidora do HMC assassinada a facadas pelo ex-marido

Abraão Ribeiro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, lamentaram profundamente a perda da técnica em enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, morta a facadas pelo ex-marido em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime foi presenciado pela filha do casal, de 12 anos.

Pinheiro e Rós repudiaram o ato criminoso.

Dari Valle

Prefeito Emanuel Pinheiro

 

“É com enorme tristeza e revolta que recebemos a notícia do falecimento de uma servidora pública do Município de Cuiabá em condições tão trágicas e perversas. Uma mãe de família que teve sua vida ceifada por conta de um ato de violência e machismo, algo que não pode ser tolerado e não toleramos de forma alguma!”, disse Pinheiro.

O gestor destacou que o HMC, local onde Franciele Robert da Silva trabalhava, conta com o Espaço de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, que oferece assistência médica, psicológica, jurídica e social às mulheres violentadas e seus filhos.

"Criamos este espaço justamente para tentar reduzir os casos de violência doméstica e mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas. Infelizmente, mais uma vítima perde sua vida e o que nos resta é pedir a Deus o consolo aos corações dos familiares e clamar por justiça".

O feminicídio

Júnior dos Santos Igesca, de 36 anos, foi preso nesse domingo (05) suspeito de matar a facadas a ex-mulher dele, a técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime foi presenciado pela filha do casal, de 12 anos.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou a vítima em um quarto nos fundos da casa. O corpo tinha várias perfurações.

O suspeito também tentou matar o ex-sogro, Aparecido José da Silva, de 67 anos. O idoso morreu no final da manhã desta segunda.

Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.

Conforme as informações colhidas no local, o suspeito chegou à residência do pai de Franciele nesse domingo, pelos fundos, e forçou a entrada na casa.

Ele entrou em luta corporal com o idoso e o feriu gravemente. Depois, foi até o quarto onde a ex-mulher tentava se esconder junto com a filha dela e arrombou a porta, golpeando a técnica de enfermagem.

Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Franciele Robert da Silva, de 33 anos

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Franciele Robert da Silva, de 33 anos, e a filha de 12 anos

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Franciele Robert da Silva, de 33 anos

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Franciele Robert da Silva, de 33 anos

Comente esta notícia