Cuiabá, 28 de Setembro de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 13h:12

MAIS DE 17 KM

Pinheiro dá início à obra da Avenida Contorno Leste em Cuiabá

Única News
Da Redação

(Foto: Luiz Alves)

A Prefeitura de Cuiabá deu início à obra dos 17,3 km da Avenida Contorno Leste, que beneficiará mais de 50 bairros na capital. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que esta é a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos.

Conforme o projeto apresentado por Pinheiro, a via terá será de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, de 3,60 metros, e acostamento.

“Essa será maior avenida de Cuiabá, ultrapassando as extensões das avenidas das Torres e Beira Rio, por exemplo. Ela sairá do Distrito Industrial, passando pelas regiões Sul, Leste e Norte, e finalizando na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Por isso, como já é padrão na nossa gestão, utilizaremos na construção desse novo corredor econômico e social tudo aquilo que for de melhor a segurança, conforto e qualidade de vida da população”, explica o prefeito.

O projeto foi elaborado para atender toda a pluralidade dos mais de 200 mil habitantes beneficiados diretamente. Dessa forma, a avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central. Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e duas pontes sobre o Rio Coxipó.

A edificação do Contorno Leste está dividida em cinco principais etapas, sendo elas terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares. Na fase de terraplanagem estão previstos os serviços de escavação e compactação do solo. Para a parte de drenagem será construído todo o sistema de escoamento de águas pluviais como bueiros, dreno, meio-fio e sarjeta.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE