Cuiabá, 10 de Agosto de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 18h:37

EM UTI AÉREA

Homem com suspeita de Covid-19 não consegue UTI em MT e é transferido para MS

Única News
Da Redação

(Foto: Divulgação)

Um homem de 29 anos, com suspeita de Covid-19, não conseguiu vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso e precisou ser transferido às pressas, para Campo Grande (MS), em uma UTI aérea. A transferência foi feita na manhã desta quinta-feira (2), do Hospital Municipal de São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá).

O homem deu entrada na unidade hospitalar na noite de terça-feira (30), com sintomas do novo coronavírus. Ele não apresentava comorbidades, mas disse que teve contato com pessoas infectadas. O resultado de exame deve sair em breve.

Foi realizado o protocolo de medicamentos, mas durante a noite, o quadro do paciente evoluiu de moderado para grave rapidamente, e foi necessário fazer mais um suporte de medicamentos e, posteriormente, a intubação.

Segundo a secretária municipal de Saúde e Saneamento (SESAS), o rapaz trabalha em uma fazenda e recebeu todo o suporte dos responsáveis, que contribuíram com o traslado. A remoção via aérea ocorreu por meio particular, já que o paciente tem plano de saúde por conta da empresa em que atua.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE