Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 16:05 - A | A

23 de Fevereiro de 2021, 16h:05 - A | A

CIDADES / CRISE DE SONAMBULISMO

Fisioterapeuta que caiu do 3º andar de hotel melhora, mas ainda pode perder movimentos

Keka Werneck
Única News



Melhorou o quadro de saúde da fisioterapeuta Talyssa de Oliveira Taques, 27 anos, de Cuiabá, que, em uma crise de sonambulismo, caiu do 3º andar de um hotel no Rio, onde se hospedava com a família. Ela está na UTI do Hospital Albert Sabin, no Maracanã.

A mãe de Talyssa, Angélica Oliveira, disse nesta terça (23) ao Única News que a filha fraturou a coluna e ainda corre risco de perder os movimentos. Por isso, o que importa a ela neste momento é a saúde da jovem e nada mais.

Ela assegurou que o acontecido no dia 5 de fevereiro, de madrugada, foi um acidente e que já viu as imagens disponibilizadas pelo hotel. Talyssa aparece sonâmbula, se movimentando até o local de onde caiu. “É visível que ela está dormindo, com os olhos fechados”, relata a mãe. Ela conta que a filha não tinha crises de sonambulismo desde os 12 anos.

Minutos antes de entrar na UTI para visitar a filha, Angélica comentou que este é o único momento em que pode estar perto da filha e, por ainda estar no Rio de Janeiro acompanhando o tratamento dela, teve que deixar os filhos menores com o esposo, em Cuiabá.

O acidente

No dia do acidente, Talyssa estava muito cansada. Vinha trabalhando no combate à Covid-19 e resolveu passear no Rio justamente para descansar com a família, porém se acidentou no dia 5.

Desde então, já passou por duas cirurgias e, antes de entrar em uma delas, há 6 dias, fez um relato no Instagram:

“Nunca uma música fez tanto sentido em minha vida em um momento tão delicado, com os olhos cheio de lágrimas e esperança sei que amanhã começará uma nova etapa da minha vida. Farei a cirurgia da fratura da vértebra T12, confio em Deus e sei que ele não da luta pra quem não consegue vencer e eu vou voltar p casa, pra minha família mais forte, mais resiliente, uma pessoa melhor e principalmente uma profissional melhor. Hoje sinto na pele o que é ser paciente e ter paciência de que tudo tem seu tempo. Hoje, mais do que nunca entendo a minha profissão e valorizo cada vez mais. Voltarei para Cuiabá feliz e andando, confio em Deus. Já DEUS certo. Gratidão pelas orações de todos”.

Como ajudar

Nesta situação, a família abriu uma vaquinha para arrecadar R$ 89 mil, valor necessário para o transporte UTI aéreo da paciente do Rio para Cuiabá. Já abraçaram a causa 324 apoiadores. Outro depositaram em conta bancária (Agência: 2128-8/ CC: 30176-0 do Banco do Brasil. CPF: 046593161-81)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia