Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 05 de Abril de 2022, 11:06 - A | A

05 de Abril de 2022, 11h:06 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEOS

Estudante do IFMT diz que vereadores deveriam "passar óleo de peroba na cara” e causa confusão na Câmara

Mayara Campos
Única News



O estudante Thiago Brandão causou tumulto na Câmara Municipal de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), ao dizer “que deveria trazer óleo de peroba” para passar no rosto dos vereadores durante a sessão desta segunda-feira (04). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e a sessão foi suspensa.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o presidente da Câmara, vereador professor Domingos (PSB), havia dado início à Tribuna Livre, onde o aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), fazia uso da palavra e começou a “desacatar" os vereadores presentes.

Ao falar que deveria ter levado óleo de peroba para os parlamentares passarem no rosto, os políticos se revoltaram e impediram que o estudante continuasse a falar. Um bate-boca foi iniciado e alguns vereadores tentaram partir para o início de uma agressão, sendo impedidos por outras pessoas.

Thiago compareceu à Câmara junto com um grupo de estudantes e professores do IFMT, para cobrar a iluminação pública da Avenida dos Ramires, que dá acesso à unidade de ensino. Na Tribuna Livre, o aluno apontou as necessidades da cidade, como a melhoria da infraestrutura na via, que tem causado vários acidentes.

Além disso, afirmou que era provável que a corrupção estivesse atrapalhando processos como a duplicação da avenida, que já tem recursos garantidos, mas nunca foi executada.

Um vídeo circula nas redes sociais mostrando a discussão no plenário. Os vereadores Rubens Macedo (PTB), o primeiro secretário, Celso Silva (PSC) e o presidente da Câmara aparecem com os ânimos exaltados, gritando com o estudante, que dizia: “O senhor me respeita. Eu sou um cidadão”.

De acordo com o relato à PM, o jovem disse que se sentiu no direito de falar algumas “verdades”, confirmando a fala polêmica que deu início à confusão. Apesar do bate-boca, ele também declarou que não agrediu nenhuma das pessoas em nenhum momento, colocando, inclusive, as mãos para trás do corpo.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, junto de seus advogados.

Veja os vídeos: 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia