Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 08:49 - A | A

05 de Junho de 2020, 08h:49 - A | A

CIDADES / EM NOVO DECRETO

Estado mantém aulas na rede pública suspensas por mais 30 dias

Elloise Guedes
Única News



O Governo de Mato Grosso prorrogou a reabertura das escolas estaduais por mais 30 dias. O decreto 510/2020 foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nessa sexta-feira (5). Em um mês será apresentado um plano de retorno das atividades escolares presenciais, baseado em estudos técnicos.

Fechadas em 23 de março, as escolas públicas pararam as atividades poucos dias após o primeiro caso de covid-19 em Mato Grosso. Desde então, a reabertura das escolas foi anunciada para abril, maio, junho e agora segue sem data definida.

Nesse novo decreto, ficou determinado que a Secretaria de Educação (Seduc) apresente ao Gabinete de Situação um plano estratégico para o retorno das aulas, com ações e medidas para evitar a contaminação de alunos e profissionais.

Já a rede privada de ensino, cabe a cada prefeitura municipal definir sobre normas e regras municipais de retorno.

Em Mato Grosso, até agora, apenas as escolas particulares de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) foram autorizadas a retomar as atividades.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso registrou 3.388 casos confirmados da Covid-19 e 84 óbitos em decorrência da doença.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia