Cuiabá, 25 de Setembro de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 16h:12

VEJA CUIDADOS

Dois meses sem chuva: final de semana na Capital será seco e de calor intenso

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Claryssa Amorim)

O período de seca predomina e já não chove há dois meses em Cuiabá. O final de semana será marcado por calor intenso, ainda sem probabilidade de chuva e umidade relativa do ar em níveis baixíssimos. De acordo com site de meteorologia Clima Tempo, os termômetros terão máxima de 33°C, mas a sensação de calor é maior.

A temperatura máxima para sábado (25) em Cuiabá, é de 32°C. A mínima é de 18ºC. No domingo (26) a temperatura máxima e a mínima fica entre 32°C e 15°C. Os dias amanhecem coberto de nuvens, mas o sol chega no meio da manhã. A umidade relativa do ar é baixa, em 45%.

Estamos no período mais seco do ano e, com a baixa umidade, doenças respiratórias, problemas na pele, nos olhos e sangramento nasal acontecem com mais facilidade.

Por isso, o cuidado deve ser redobrado. O Site Única News preparou uma lista de cuidados que devem ser tomados nessa fase.

*Aumente a hidratação, ingerindo sempre muito líquido.
*Faça refeições leves
*Evite esforço físico em contato com o sol
*Hidrate a pele e os lábios
*Use soro fisiológico para hidratação das vias aéreas


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE