Cuiabá, 24 de Janeiro de 2021

CIDADES
Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 14h:10

EM BARÃO DE MELGAÇO

Desembargadora determina diligências para averiguar denúncias sobre Baia de Chacororé

Única News
(Com Assessoria)

Foto: Reprodução

Em reunião virtual nesta terça-feira (12) para discutir projetos na área ambiental, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, e o juiz do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, Rodrigo Curvo, decidiram enviar uma equipe do Juizado e do núcleo da Polícia Militar Ambiental para averiguar a real situação da Baía de Chacororé, no município de Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá).

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) também realizará um levantamento de eventuais ações judiciais em andamento, que envolvam a baía.

As duas medidas estão sendo adotadas em virtude de um artigo produzido pelo engenheiro civil e professor Rubem Mauro Palma de Moura, mestre em Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Mato Grosso.

No artigo intitulado “Mataram a galinha dos ovos de ouro”, o professor aposentado descreve ações humanas que culminaram na morte da baía e, por conseguinte, da fauna ictiológica que nela habitava.

“O Poder Judiciário age quando provocado. Contudo, diante da gravidade das denúncias, o Juvam agirá nos termos do seu Regimento Interno, determinando as diligências necessárias para averiguar essa situação”, disse a desembargadora Maria Helena Póvoas.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE