Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 07:32 - A | A

11 de Novembro de 2022, 07h:32 - A | A

CIDADES / PREMIADA NACIONALMENTE

"Cuiabá é a cidade brasileira que mais investe em saneamento básico", destaca Emanuel

De 2017 para cá, a cidade registrou um salto positivo em relação ao número de bairros contemplados com a cobertura de esgoto

Aline Almeida
Única News



"Cuiabá é um case de sucesso, é a cidade brasileira que mais investe em saneamento básico por habitante", comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro durante premiação nacional na área. A Capital recebeu nesta quinta-feira (10), o prêmio da categoria inédita de Inovação e Tecnologia, concedido pelo Instituto Trata Brasil. A solenidade aconteceu nas dependências da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo (SP). 

"Fomos referência neste grande evento, mostra nosso compromentimento com saneamento básico, com a saúde e com a nossa população", disse em vídeo publicado no Instagram.

De 2017 para cá, a cidade registrou um salto positivo em relação ao número de bairros contemplados com a cobertura de esgoto, passando de 132 para 226, o que representa um salto de  33% de cobertura para  79% em 2022. 

Em  discurso de agradecimento, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que Cuiabá caminha à frente das metas contratuais estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento Básico (2033), e até o final de sua gestão, em 2024, alcançará a margem de 92% de cobertura de saneamento básico. 

"Nada irá atrapalhar o alcance de nossa meta e determinação. Ela é do povo cuiabano, a revolução está acontecendo embaixo da terra. Meu único interesse é trabalhar para universalizar. Vamos ter que fazer várias redes coletoras, mexendo no dia a dia de todo mundo, um direito que é dos cuiabanos e nada poderá tirar. Deixou de ser gestão, é  compromisso, legado, o que vamos deixar", disse o chefe do Executivo Municipal. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Atério M. Alighieri

Foto: Atério M. Alighieri

Foto: Atério M. Alighieri

Comente esta notícia