Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 25 de Agosto de 2019, 14:30 - A | A

25 de Agosto de 2019, 14h:30 - A | A

CIDADES / PARQUE ESTADUAL ÁGUAS DO CUIABÁ

Avião com 20 mil litros de água é usado para apagar queimada em parque de MT

Única News
Da Redação



Uma queimada no Parque Estadual Águas do Cuiabá, que fica localizado na região entre Nobres e Rosário Oeste, a 151 e 133 km de Cuiabá, foi controlada neste sábado (24) pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A região é uma Unidade de Conservação.

De acordo com os militares, o incêndio florestal começou por volta de 19h ainda na sexta-feira (23). Duas equipes de brigadistas foram enviados ao local via acesso terrestre. A outra equipe estava no avião do Corpo de Bombeiros.

Parte da queimada estava indo em direção ao rio. A aeronave fez o lançamento de aproximadamente 20 mil litros de água.

Desta forma, controlou a principal linha de fogo que ameaçava o parque. As equipes continuam no local para fazer o rescaldo e vigilância da área atingida.

A área

O Parque Estadual das Águas do Cuiabá foi criado em 2002 em uma área de pouco mais de 10 mil hectares nos municípios de Nobres e Rosário Oeste.

A unidade é do tipo proteção integral, ou seja, tem como objetivo principal preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, com exceção dos casos previstos em lei, tais como em projetos educacionais, de pesquisa e turismo sustentável.(Com G1)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia