Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 11 de Junho de 2020, 08:50 - A | A

11 de Junho de 2020, 08h:50 - A | A

CIDADES / MEDIDA EXTREMA

Após reação do comércio, Prefeitura de Cáceres desiste de lockdown no feriado

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cáceres (a 250 km de Cuiabá), Francis Maris, voltou atrás da decisão de decretar um lockdown durante o feriado prolongado de Corpus Christi, após uma reação das instituições que representam o comércio, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Caceres (ACEC). A medida seria tomada para frear o avanço da Covid-19 na cidade, que já tem 50 casos confirmados e 5 mortes pela doença.

A possibilidade de lockdown foi anunciada na terça-feira (9), quando o prefeito Francis Maris confirmou o colapso na rede de saúde da cidade, que já não tem mais nenhum leito de UTI disponível para tratamento da Covid-19. O trancamento da cidade aconteceria até o próximo domingo, dia 14 de junho.

Ao recuar da decisão no final da tarde dessa quarta-feira (10), o prefeito pediu a colaboração da população, pois o decreto de lockdown "está pronto e só precisa ser publicado", caso a pandemia continue acelerada.

"O Decreto de Lockdown está pronto, com isso, o executivo não hesitará em publicar, caso constatado desobediências das normas de distanciamento social, a fiscalização estará amanha e ao longo do feriado, de forma intensificada, atuando, e não hesitará em publicar a qualquer momento, inclusive com a possibilidade de publicar em diário oficial extraordinário".

Sendo assim, na sexta-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Cáceres estará aberta com expediente normal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia